Um poema e um chiste de Oliverio Girondo

653

 

TELEGRAMA

 

Você está em sua cama

Eu na minha

Não é a mesma

Estamos fazendo algo errado

*

oliverio.jpg

 

ALGUMAS OPINIÕES PREVISTAS

O público: Eu não li; mas segundo dizem os jornais…
A crítica: Não é mal; mas estaria melhor se fosse todo ao contrário.

Um crítico do núcleo duro: É definitivamente mal, e seria tão mal se fosse todo ao contrario.

Una senhora: Eu prefiro La Traviata de Massenet.

Una menina: Pena que não possa dizer que li!
Um literato: As ilustrações estão bem; mas os poemas…

Um caricaturista: O texto não me parece mal. Das ilustrações prefiro não falar.
Um amigo: Sim! É melhor que não falemos.

___________________________

 

ALGUNAS OPINIONES PREVISTAS

El público: Yo no lo he leído; pero según dicen los periódicos…

La crítica: No está mal; pero estaría mejor si fuera todo lo contrario.

Un aristarco: Es definitivamente malo, y sería tan malo si fuese todo lo contrario.

Una señora: Yo prefiero La Traviata de Massenet.

Una niña: ¡Lástima que una no pueda decir que lo ha leído!

Un literato: Las ilustraciones están bien; pero los poemas…

Un dibujante: A mí el texto no me parece mal. De las ilustraciones es preferible no hablar.

Un amigo: ¡Sí! Es preferible que no hablemos.

 

  • Oliverio Girondo
Leave a Reply

